sábado, 19 de março de 2011

Londrina é destaque em ranking nacional de telecomunicações

Cidade é a terceira do país com a maior oferta de serviços de telecomunicações.
Sercomtel é responsável pela boa colocação.
Cidade fica atrás de Curitiba e São Paulo


Londrina é a terceira cidade do país com a maior oferta de serviços de telecomunicações, de acordo com o primeiro Índice de Oferta de Telecomunicações, divulgado nesta semana pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações. Segundo a coordenadora do Atlas, Letícia Cordeiro, da empresa Converge Comunicações, a Sercomtel é a responsável por colocar Londrina nessa posição, apenas atrás de São Paulo e Curitiba.

O ranking foi feito com base em informações das próprias operadores e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Letícia explica que, além de somar pontos como mais uma operadora na cidade, a Sercomtel também eleva a posição de Londrina no ranking por conta de uma abrangente oferta de serviços em telecomunicações, como telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

“Tem pontuação por número de operadoras e por número de serviços disponíveis”, disse, sobre como funciona o ranking. De acordo com Atlas, Londrina obteve 725 pontos, enquanto Curitiba somou 810 e São Paulo, 920.
“A Sercomtel é um ativo estratégico que dá essa vantagem competitiva à cidade e permite a gente figurar a frente de praticamente todas as capitais do Brasil”, avaliou o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff.

Segundo Kireeff, a grande oferta de serviços permite que os consumidores escolham um produto bom a preços competitivos.
“É um grande estímulo para aprimorar ainda mais os serviços e fazer com que Londrina continue ou até supere posições”, afirmou Kireeff. Ele adiantou que a Sercomtel tem muitas novidades sendo estudadas para ampliação e sofisticação da oferta dos produtos para ainda este ano, porém disse que não poderia dar mais detalhes sobre elea.

Mais vantagem
Para o gerente financeiro, Marcelo Dalmas, a grande oferta de operadoras e serviços trouxe vantagens na hora de escolher a banda larga. Ele contou que fechou contrato com uma operadora há pouco mais de um mês, mas disse o serviço não atendeu às expectativas.
Ao fazer contato com uma empresa concorrente, Dalmas conseguiu realizar a portabilidade e por um preço menor, garantiu mais qualidade na banda larga.

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