sábado, 15 de janeiro de 2011

Vendedor Mentiroso + Empresa Desonesta: CUIDADO


Olá amigos.


Estou passando por um grande dissabor por ter confiado em um vendedor/representante de certa empresa de telefonia.


No dia 04/01/2010 eu estava tranquilamente navegando na internet quando bate em meu portão um representante me indagando se tinha telef. e internet, se pagava tarifa básica e lhe disse que sim.


Então me ofereceu os serviços de sua empresa alegando vantagem de que apenas pagaria o que usasse e sem tarifa básica.


Como eu assinava duas operadoras, uma para telefone e outra para internet, pagava duas tarifa básica.


Diante isto, claro, optei.


Ele fez o pedido dos serviços e portabilidade usando meu pc, não me deixando nenhum comprovante.


Como até então eu tinha como séria esta operadora, confiei.


Dois dias após vieram instalar e depois de instalado e funcionando o técnico me pediu prá assinar a ordem de serviço em muitas vias, mais de seis.


Mas como o sistema de fiação desta empresa é diferente, tive que gastar para adaptar, mas mesmo assim compensava a isenção da tarifa básica.


Por 6 meses tudo certo, internet razoável (3 Mb) e telefone pagando só o consumido.


Mas, para minha surpresa no sétimo mes, começaram a me cobrar uma tal franquia (tarifa básica mascarada com outro nome).


Aí começou a via sacra:


Eu reclamava e eles diziam que eu estava ciente desta cobrança após o sétimo mes.


Mas como isso????


O representante não disse isso, apenas disse que não teria nenhuma taxa adicional, somente o fixo mensal de internet e o gasto com telefone, caso contrário não sairia da empresa que assinava por anos e estava satisfeitíssimo, sem nenhuma reclamação e muito menos gastaria com fiação interna e não trocaria o certo pelo duvidoso, afinal não conhecia o serviço deles e não sabia se tinha a mesma qualidade da que eu tinha.


Desde Agosto/2010 até hoje, Janeiro/2011 são várias reclamações na ANATEL, cobranças do que não contratei já que confiei no representante da empresa.


E para minha surpresa, a empresa diz que eu não deveria acreditar no representante e sim que deveria ter lido o calhamaço de papel que o instalador me pediu prá assinar (ordem de serviço), sendo que o coitado comentava que aínda tinha muitas instalações prá fazer e o calor estava judiando, em outras palavras alegando pressa nas assinaturas e me impossibilitando de ler tudo, afinal, como eu disse antes, confiei no representante.


Mas tudo me pareceu resolvido num telefonema para a empresa o qual a atendente diz sobre o erro, o "que era prá estar cadastrado não estava cadastrado mas deveria ser cadastrado" (sim, tá assim na gravação).


Em ligação anterior a atendente tbem confirma o erro deles pois não assinei/comprei o serviço e sim migrei, então estava tudo errado por parte deles.


Com isso corrigiram as faturas que neguei a pagar, afinal foi a única maneira de tentar resolver o problema pois se não pagar eles suspendem o serviço.


Tbem iriam me ressarcir nas próximas faturas o que paguei indevidamente.


Obaaa, até que enfim depois de 4 meses de discussões, eu interrompendo meu trabalho prá tentar acertar tudo isso (quase todas as tantas ligações deles quanto as minhas em horário comercial).


Retiraram do portal as faturas erradas e quando consulto via fone não consta débitos.


Por sorte algo me iluminou para pedir a gravação deste acordo.


Mas a empresa não reconhece o acordo feito e continúa me cobrando...


Sem contar que acessei ao portal da ANATEL e a resposta deles é que eu estou ciente e concordo com a cobrança, eles estão mentindo para se sairem bem e eu estou como mentiroso nesta história...


Como hoje é sábado (15/01/11) não tenho como reclamar novamente na ANATEL, mas com certeza segunda logo cedo (e novamente atrapalhando meu trabalho) terei que abrir novo protocolo.


Por enquanto não direi o nome desta empresa 171, mas se não resolverem o problema postarei as gravações, as respostas deles para a ANATEL, diversas telas salvas e gravações comprovando que estou em dia com eles.


Então alerto os leitores para que peçam tudo por escrito o que foi combinado com o vendedor no ato do pedido do serviço como tbem cópia de gravação (são obrigados a fornecer) de todas as reclamações e acordos realizados tá???


Vejam o porque:


Como eu disse acima, eles não aceitam o que foi combinado com eles mesmos, que a empresa não é confiável pois a palavra deles não tem valor prá eles mesmos!!!!!!


Se vc já foi lesado, deixe um recado aquí dizendo como, não precisa dizer o nome da operadora ok???


Grande abraço

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs