quinta-feira, 29 de julho de 2010

O segredo do Arco-Iris

O que a ciência no diz sobre a formação do arco-íris ?

Photobucket


A primeira explicação teórica precisa do arco-íris foi feita por Descartes em 1637. Sabendo que o tamanho das gotas de chuva não pareciam afetar o arco-íris observado, ele fez uma experiência incidindo raios de luz através de uma grande esfera de vidro cheia d'água. Ao medir os ângulos que os raios emergiam, ele concluiu que o primeiro arco era causado por uma única reflexão interna dentro da gota de chuva e que o segundo arco podia ser causado por duas reflexões internas. Ele foi capaz de chegar aos seus resultados a partir da lei de refração (subseqüentemente, mas independente de Snell) e calculou corretamente os ângulos de ambos os arcos. Entretanto, ele não foi capaz de explicar as cores.


Isaac Newton foi o primeiro a demonstrar que a luz branca era composta da luz de todas as cores do arco-íris, com um prisma de vidro pode decompor a luz branca no espectro completo de cores, e com outro pode re-combinar o feixe de luz em luz branca. Ele também demonstrou que a luz vermelha é refratada menos que a azul o que levou a uma completa explicação do efeito óptico do arco-íris.


Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.


"Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente", segundo o Departamento de Física da USP. Mas o arco-íris não existe realmente. Ele é uma ilusão de óptica cuja posição aparente depende da posição do observador. Todas as gotas de chuva refratam e refletem a luz do sol da mesma forma, mas somente a luz de algumas delas chega ao olho do observador.


Segundo cientistas, ás vezes é possível que um segundo arco-íris, mais fraco, possa ser visto fora do arco-íris principal. Esse raro fenômeno ocorre quando há dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal.


Mas o arco-íris é muito mais do que a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera...


Um arco-iris é a ligação, a ponte entre o céu e a terra.


Na Bíblia ele aparece como sinal da aliança entre Deus e a humanidade:


E Deus acrescentou: "Este é o sinal da aliança que faço convosco, com todos os seres vivos que vos rodeiam e com as demais gerações futuras: coloquei o Meu arco nas nuvens para que seja o sinal da aliança entre Mim e a Terra" (Gn 9,12-14) ...e um arco-íris aparece, pela primeira vez, na Terra... Assim é relatado pelos antigos, na Bíblia, quando da descoberta de terra por Noé.


O arco-íris na mitologia


Na mitologia grega, Íris era a filha de Thaumas e de Electra, uma das Oceânidas (segundo Hesíodo), a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os homens.Link


Na mitologia nórdica, Bifrost, o arco-íris, era a ponte que conectava a Terra, chamada de Midgard, com Asgard, a "Casa dos Deuses".


Os antigos havainos adoravam um número grande de deidades, sendo que alguns estavam associados as manifestações da natureza. Como KE ANUENUE é a Deusa que personifica o arco-íris, estava então, associada diretamente com a chuva, a fertilidade da terra, a agricultura e a prosperidade.


Na mitologia chinesa, o arco-íris era uma abertura no céu fechada pela deusa Nüwa utilizando pedras de sete diferentes cores. Na China, a união das cinco cores atribuídas ao arco-íris, é a do Yin e do Yang.


Na mitologia hindu, o arco-íris é chamado Indradhanush- significando o arco de Indra, a deusa dos raios e trovões.


No Japão, o arco-íris é uma ponte flutuante no céu, a escada de sete cores pela qual Buda desce do céu, no Tibete.


Os Pigmeus acreditam que o arco-íris é um meio utilizado por Deus, para se relacionar com eles.


As cores do arco-íris e a cromoterapia


A cromoterapia se baseia nas sete cores do arco-íris(vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta)


A Cromoterapia baseia-se nas propriedades terapêuticas de cada uma das sete cores do arco-íris. Inicialmente, a vibração projetada pelas luzes coloridas age nos campos de força denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético destes. Em seguida, seu efeito atinge o físico, permitindo o restabelecimento dos órgãos afetados por alguma doença.


Aqui estão algumas qualidades essenciais das cores:


O vermelho traz consolo, vigor, vitória, e força para superar as dificuldades. A cor vermelha é a manifestação do mundo elevado. É o emblema da vida na sua manifestação inicial, que tem sua origem no amor. É por isso que a cor vermelha sempre traz força revigorante. Na sua pura realização é tão bonita e delicada que alguém poderia adquirir as vibrações intensivas da vida elevada somente a tocando. Mas a cor vermelha desce gradualmente de uma oitava a outra se torna desagradável. No mundo material causa um efeito irritante sobre as pessoas. No campo físico a cor vermelha traz energia mas isso fortalece os instintos destrutivos e de combate. É por isso que todos os seres de uma forma ou de outra têm acumulado em seu sistema luz vermelha na sua mais baixa manifestação, são extremamente ativos e ásperos.


A cor laranja pura produz uma individualização nobre das pessoas, elevar seu espírito e um impulso pela manifestação. A cor laranja impura alimenta a vaidade, complacência e egoísmo.


O amarelo puro traz equilíbrio interno dos pensamentos e emoções. Produz paz, silêncio e calma. Contribui para o desenvolvimento da inteligência e da capacidade mental. Se o amarelo é assimilado num estado impuro produz condições pecaminosas. O equilíbrio mental é perturbado. As emoções pessoais crescem mais intensamente (por exemplo, orgulho).


O verde traz crescimento, desenvolvimento, abundância, prosperidade, calma, esperança, paz e fertilidade. Mas se é assimilado num estado impuro e influencia as outras cores causa má influência sobre o homem, ele desperta avareza, a pessoa cobiça a propriedade e a facilidade material.


O azul nas suas vibrações elevadas traz elevação espiritual e aprofundamento nas emoções. Desperta as mais elevadas emoções, eleva o idealismo e a fé.


A indigo traz força, simpatia, boa conduta, respeito, generosidade, magnanimidade, caridade e poder. No seu estado impuro leva a covardia.


A violeta traz salvação, simpatia, perfeição, santidade, adoração, humildade e reclusão. A cor de diamante produz eficácia, pureza e perfeição.


Nós também somos um arco-iris !


Cada um dos sete chacras, centros energéticos ao longo da coluna vertebral, vibram numa cor, na mesma seqüência do arco celeste


OS CHAKRAS E AS CORES DO ARCO-ÍRIS



CHACRAS SÃO PONTOS ENERGÉTICOS NO CORPO HUMANO.


DENTRE AS VÁRIAS ESCOLAS UMA DAS MAIS ACEITAS E DIVULGADAS É A QUE LOCALIZA OS 7 CHACRAS BÁSICOS LIGADOS ÀS 7 CORES DO ARCO-ÍRIS. SÃO ELES:


1º CHACRA: BÁSICO - BASE DA COLUNA - COR VERMELHA


2º CHACRA: SACRO - REGIÃO ABDOMINAL - COR LARANJA


3º CHACRA: PLEXO SOLAR - REGIÃO UMBILICAL - COR AMARELA


4º CHACRA: CARDÍACO - REGIÃO CENTRAL DO PEITO - COR VERDE


5º CHACRA: LARÍNGEO - REGIÃO DA GARGANTA/PESCOÇO - COR AZUL


6º CHACRA: MENTAL SENSORIAL - CENTRO DA TESTA - COR AZUL REAL


7º CHACRA: COROA - TOPO DA CABEÇA - COR VIOLETA.



GUERREIROS DO ARCO IRIS

Havia uma senhora idosa da tribo Cree, chamada de Olhos de Fogo, que profetizou que um dia, por causa da cobiça dos homens brancos ou Yo-ne-gis’, viria um tempo em que o peixe morreria nas correntezas, os pássaros cairiam do ar, as águas tornar-se-iam escuras e as árvores já não mais existiriam, a humanidade conforme nos conhecíamos cessa de existir. Haverá um tempo quando os “cultores de legendas, estórias, rituais culturais, mitos e todos os Antigos Costumes das Tribos” seriam necessários para nos restaurar para o saudável. Eles seriam a chave da humanidade para a sobrevivência, eles foram ‘Os Guerreiros do Arco Íris”.




Chegará o tempo de acordar quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e o reconhecimento do Grande Espirito. Os “Guerreiros do Arco Iris espalhariam estas mensagens e ensinariam todos os povos da Terra .Eles os ensinariam como viver o “Caminho do Grande Espírito”. Eles lhes contariam de como o mundo de hoje afastou-se do Grande Espírito e isto é porque nossa Terra está “doente”.


Os “Guerreiros do Arco Iris” mostrariam aos povos que este “Antigo Ser” ( o Grande Espírito) está cheio de amor e entendimento e ensiná-los como tornar a “Terra” bonita novamente. Estes Guerreiros dariam às pessoas princípios e regras a seguir, fazer seu caminho certo com o mundo. Estes princípios seriam aqueles das Antigas Tribos.


Os Guerreiros do Arco Íris ensinariam as pessoas das antigas práticas de Unidade, Amor e Entendimento. Eles ensinariam a Harmonia no meio das pessoas em nos quatro cantos da Terra. Igual às Antigas Tribos, eles ensinariam às pessoas como rezar ao Grande Espírito com amor que emana como as bonitas cadeias de montanhas e flui ao longo do caminho para o oceano da vida.


Mais uma vez, eles seriam capazes de sentir alegria na solidão e em conselhos. Eles seriam livres de ciúmes mesquinhos e amar toda a humanidade como seus irmãos, sem levar em conta cor, raça ou religião. Eles se sentiriam a felicidade entrar em seus corações e tornar-se como um com a raça humana inteira.. Seus corações seriam puros e irradiariam calor, entendimento e respeito para toda a humanidade, a Natureza e o Grande Espírito Eles encheriam, mais uma vez, suas mentes, corações, almas e ações com o mais puro dos pensamentos. Eles procurariam a beleza do Mestre da Vida—o Grande Espírito. Eles encontrariam força e beleza na oração e nas solidões da vida. Suas crianças seriam, mais uma vez, capazes de correrem livremente e desfrutar os tesouros da Natureza e da Terra Mãe.


Livres do medo dos tóxicos e destruição, forjados pelo Yo-ne-gi e suas práticas de cobiça. Os rios correriam, novamente claros, as florestas abundantes e bonitas, os animais e pássaros seriam repostos. O poder das plantas e animais seriam novamente respeitados e conservação de tudo que é bonito tornar-se-ia um meio de vida. Os pobres, doentes e necessitados seriam cuidados pelos seus irmãos e irmãs da Terra. Estas práticas tornar-se-iam novamente uma parte de suas vidas. Os líderes dos povos seriam escolhidos da antiga forma, não pelos seus partidos políticos, ou aquele que fala mais alto, grande ostentação, fama ou atirando lama, mas por aqueles cujas ações falam mais alto.. Aqueles que demonstraram seu amor, sabedoria e coragem e aqueles que demonstraram que eles podem e fizeram trabalho para o bem de todos, seriam escolhidos como os líderes ou Chefes. Eles seriam escolhidos pela sua “qualidade” e não o montante de dinheiro que eles têm obtido. Como os pensadores e devotados “Chefes Idosos” eles entenderiam o povo com amor e veriam que seus jovens foram educados com amor e sabedoria de suas cercanias. Eles lhes mostrariam que milagres podem ser realizados para curar este mundo de suas doenças e restaurá-lo para o saudável e beleza.. Os trabalhos destes “Guerreiros do Arco Íris” são muitos e grandiosos. Haverá montanhas terrificantes de ignorância a serem conquistadas e eles poderão encontrar prejuízos e ódio.. Eles devem ser dedicados, resolutos em suas forças e fortes de coração.


"Todas as pessoas que lutam por melhores condições de vida e saúde, pela cidadania e pela natureza são guerreiros do arco-íris"


O arco-íris possui uma Energia Virtuosa: que nos eleva a esferas luminosas mas sutis. Embora pessoal, esta energia pode ser transmitida, doada, passada, e despertada em nossos semelhantes desde que bem direcionadas.


O melhor modo de receber esta energia é diretamente da fonte : o próprio arco-iris !


Mas não há necessidade de esperar para que o ARCO-IRIS surja no céu, você mesmo pode chamar o seu ARCO-IRIS bastando ter luz solar, plantas e uma mangueira de água, como a foto acima.


Simples. Você deve pedir para alguém, ou direcionar e manter o jato de água no lugar onde o arco-íris está aparecendo e literalmente TOMAR SEU BANHO DE ARCO-ÍRIS , recebendo este banho com alegria , amor e gratidão que se multiplicarão maravilhosamente em sua vida ! Uma terapia EFICAZ e simplesmente GRATUITA.


Chegou o tempo do Arco-Íris para todos nós. Vamos divulgar essa prática. Este é o pote de ouro no final do arco-íris: você cheio de gratitude , alegria e amor !!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Teclado e mouse pegam carona na nova versão do filme 'Tron'


Em 1982 você talvez não tivesse idade suficiente para ver e entender "Tron", filme de ficção científica que se transformou em "cult" do gênero. Cenários, roupas e veículos futuristas foram alguns dos elementos visuais que se tornaram marca registrada do filme. Em 2010 ele vai ganhar continuação: "Tron: Legacy" é produzido pela Disney e tem no elenco gente como Michael Sheen, Olivia Wilde e Jeff Bridges.


Então, de carona nesse "revival" de muitas luzes, a Razer anunciou um conjunto de mouse, teclado (e mousepad) inspirados pelo visual do filme. Eles não fogem muito do padrão de produtos Razer: teclas programáveis no teclado, mouse com vários botões e, provavelmente, material de alta qualidade. A diferença, claro, é o design baseado na luz, mais intensa do que nos modelos tradicionais.


Se você é fã de "Tron" a ponto de investir em hardware personalizado, reserve US$ 150 para o teclado e US$ 100 para o mouse.

Nova página musical do YouTube e a 'tendencinha' das reformas


O YouTube lançou nesta quinta-feira (22) uma nova versão de sua página de vídeos musicais. Quando você entra ali, passa a receber sugestões dos vídeos mais assistidos no geral e também divididos por gênero (clássico, rock, eletrônica, religioso). Claudia Leitte, Restart e Perlla eram alguns dos "hits do dia", segundo site.


Essa é a aposta do YouTube para servir como nova fonte de "descobertas musicais", mas também uma alternativa para você ficar ouvindo músicas ou assistindo clipes sem ter trabalho para montar listas de reprodução. Basta clicar no botão "play" ao lado de qualquer gênero para abrir uma lista de reprodução automática com dezenas de vídeos.


Recentemente, outros sites também deram um tapa no visual para facilitar a navegação. Abaixo, as novas versões do Flickr, focado em fotografia, e da página de busca de imagens do Google, que ficou mais parecida com o concorrente Bing.

Ladrão azarado rouba iPhone com sistema de localização via GPS

Se você achava que o cúmulo do azar era gastar suas economias num iPhone 4 e ter de esperar uma capinha da Apple para conseguir fazer ligações, alto lá!


Em São Francisco (EUA), um ladrão resolveu arrancar o iPhone das mãos de uma mulher e fugir pedalando numa bicicleta. A questão é que ela trabalhava para uma empresa que criou um aplicativo de localização por GPS e, naquele exato momento, demonstrava o seu funcionamento.


Horatio Toure, 31, foi preso a menos de 800 metros do local do crime, cerca de dez minutos depois.


O aplicativo, chamado de Alert&Respond, está em desenvolvimento para que forças policiais localizem seus oficiais e é integrado a um sistema de comunicação com computadores, telefones e outros dispositivos. David Kahn, CEO da Covia Labs, empresa que criou o aplicativo, diz que já pensa em usar o episódio para aprimorar o produto, que poderá “ligar o microfone do smartphone para ouvir o assaltante ou tirar uma foto dele remotamente”.


Se o ladrão tivesse ao menos olhado a tela do iPhone enquanto fugia, veria ele mesmo como um pontinho no mapa se movimentando pelas ruas de São Francisco.

Site testa a segurança dos plugins no seu navegador

(Clique para ampliar)

Você pode não perceber, mas seu navegador não está só abrindo e fechando os sites que você visita. Ele está rodando uma série de plugins necessários para rodar vídeos e abrir certas páginas, por exemplo. O problema é que esses mesmos plugins podem abrir caminho para vírus e golpes virtuais se não estiverem atualizados.


Uma saída é usar Qualys BrowserCheck para facilitar a atualização desses componentes. Em primeiro lugar é preciso instalar o próprio plugin da Qualys para o teste. Então ele faz uma varredura em seu navegador e indica as atualizações necessárias para aumentar a segurança. Na imagem acima, o Firefox versão 3.6.7 tinha todos os plugins em dia, com exceção do complemento Java. Bastou clicar no botão Fix It para atualizar.


O teste funciona nos navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer e detecta plugins como Flash, Shockwave, Adobe Reader, Quicktime, Real Player, entre outros. Depois de instalar alguma atualização recomendada, faça uma nova varredura para garantir que o processo deu certo. E não se esqueça de repetir o teste regularmente para ter sempre as versões mais atuais.

https://browsercheck.qualys.com/

Quase metade dos homens dá uma espiada no perfil da namorada no Facebook


As rede sociais, além de facilitar o contato entre as pessoas, são muito boas para “puxar a capivara” do seu cônjuge (namorado, namorada, ficante, peguete, etc etc). Para saber, por exemplo, quem é aquele suposto amigo de infância ou aquele rapaz que sua namorada diz que é apenas um amigo.


No entanto, ainda que possa haver certa impressão de que as mulheres “monitoram” mais seus parceiros que os homens, uma pesquisa online do site americano “Askmen.com” mostra que 45,73% dos homens dão uma olhadela no perfil da namorada no Facebook.


As justificativas são variadas: 23,51% vê com o consentimento dela, 13,32% só acessa, pois já estava aberto o perfil no computador e, a minoria, 8,9% dá uma olhadela no perfil, pois descobriu a senha do e-mail dela. O restante, 54,27%, diz que não olha, pois não tem motivos (21,54%) ou simplesmente por respeito à privacidade da moça (32,73%).


A título de comparação, o levantamento perguntou às mulheres se elas – se fosse possível – instalariam um GPS no parceiro para monitorar o que eles fazem. Apenas – pasmem – 3,56% responderam que gostariam de instalar um “radar” no marido. E a grande maioria, 79,28%, respondeu que não.

Fone de ouvido japonês vem embutido em orelhas de pelúcia

Eu continuo sem entender a função ou o significado das orelhas de gatinho comuns entre praticamentes de cosplay (a arte de se vestir como personagens de mangás, animes e quadrinhos em geral). Mas pelo menos agora já sei que elas podem esconder um par de fones de ouvido para tornar a vida mais emocionante e facilitar a espera nas filas dos eventos mais concorridos.


Esse exemplar da foto acima é vendido pela Geek Stuff 4 U por cerca de US$ 30 (R$ 53) e está disponível nas cores branca e preta para você, garota praticante de cosplay, combinar com a fantasia que achar melhor.

Robô-recepcionista Olivia nos aproxima do mundo dos Jetsons


No desenho animado Os Jetsons, a robô-faxineira Rosie dava conta do serviço de casa e ainda botava a família na linha, com um eventual ataque histérico. Mas, apesar de ser "ultrapassada" para o padrão futurista dos Jetsons, Rosie ainda está longe de ser superada pelos robôs da vida real. Um dos exemplos que chegam mais perto, por enquanto, é Olivia, criada pela Asoro.


Ela se encaixa na categoria "robô-social", o tipo de máquina projetada para interagir com humanos e ajudá-los em tarefas simples. Ela não varre a casa e nem sei correndo atrás de crianças teimosas, mas consegue conversar, entender ordens e perceber obstáculos em seu caminho. Ela é equipada com câmeras e microfones para reconhecimento tridimensional de ambientes e pode carregar objetos. Os braços, quando não forem utilizados, podem ser "guardados" dentro do próprio corpo.


O Plastic Pals traz dois vídeos que mostram um pouco mais dessa robô-recepcionista em ação. E Olivia não está sozinha. Ela tem sua própria "família Jetson" formada por Lucas, Mika e Rio, entre outros, cada um com uma função específica.

domingo, 25 de julho de 2010

Aonde você está se não dentro de mim?
Em todos os quartos de meu ser
lembranças,
guardados,
seu cheiro,
sua arte de se dar e se entregar
e sem você fico assim vazia de te ter
e sem nada pra sentir por alguém ou ninguém
tanto faz tanto fez to nem aí...
observo a vida a passar
e você não está...
E não tem como tirar alguém de dentro
Se essa pessoa só fez o bem
Achei que fosse mais simples ficar sem você
Mas vai passar.
Eu ouço e repito:
Vai passar é só eu ter
a paciência de respirar...
(Le Pasq)

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Pablo Neruda)
Quero apenas cinco coisas..

Primeiro é o amor sem fim

A segunda é ver o outono

A terceira é o grave inverno

Em quarto lugar o verão

A quinta coisa são teus olhos

Não quero dormir sem teus olhos.

Não quero ser... sem que me olhes.

Abro mão da primavera para que continues me olhando.

(Pablo Neruda)

Para meus amigos...

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.


Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.


A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.


Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).


Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.


Pra terminar ...


Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo,
já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo,
já tive tanto medo,
ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida,
já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono,
já fui dormir tão feliz,
ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos,
já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram,
já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho
tentando descobrir quem sou,
já tive tanta certeza de mim,
ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois,
já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava,
para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza,
já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,
já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos,
de raiva.
Já senti muita falta de alguém,
mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar,
já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar
o que penso para agradar uns,
outras vezes falei o que não
pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns,
já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça,
apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz
para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais,
ao ponto de confundir com a realidade...
Já tive medo do escuro,
hoje no escuro
"me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando
que não iria me reerguer,
já me reergui inúmeras vezes
achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para
não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro,
por ele levar embora,
quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite
fugindo de um pesadelo.
Mas ela não apareceu e foi
um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo"
e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada
e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas,
porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim,
porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou,
não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade,
não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza
não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos,
das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas,
das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz
e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um
penhasco q eu vou dizer:
- E daí?
EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Photobucket

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:

Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.



Se os olhares se cruzarem e,
neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta:

 Pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.



Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba:

 Existe algo mágico entre vocês.



Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:



Deus te mandou um presente:

O Amor.


Por isso,
preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia
o deixem cego para a melhor coisa da vida:



O AMOR.
Photobucket

Crônica do Amor



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.


O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.


Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.


Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.


Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.


Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.


Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?


Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.


Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.


Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?


Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.


É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.


Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?


Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.


Não funciona assim.


Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.


Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!


Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor

Template - Dicas para Blogs