quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

STUDIO 54

Studio 54 foi uma lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova Iorque, inaugurada em 26 de abril de 1977, encerrou suas atividades em março de 1986.


Idealizada por Steve Rubell, na época áurea da música disco, agitava a vida noturna de Nova Iorque com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional.


No Studio 54, Rubell tentava transformar seu sonho em realidade: "dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época (muita droga e muito sexo livre)".


Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não havia nem rótulos, nem regras e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades. Desde, é claro, que fossem bonitas e capazes de satisfizer o gosto de Steve. Steve Rubell morreu em 1989 vítima de SIDA (AIDS).


Atualmente o local é utilizado pela Companhia de Teatro Roundabout, com 900 assentos e serviço de bar completo.


Várias tentativas de ressuscitar a casa com o mesmo estilo dos anos 70 foram feitas, mas ninguém jamais conseguiu repetir a façanha de Steve.


Filme:
Em 1998 foi lançado um filme norte-americano que relata a história do Studio 54, dirigido por Mark Cristopher e com Ryan Philippie, Salma Hayek, Mike Myers, Neve Campbell e Heather Matarazo no elenco.
 


A discoteca Studio 54 também é citada no seriado Warehouse 13 (Depósito 13) quando um globo cai ao chão e uma música de discoteca começa a tocar o personagem diz:


-"Oh isso se parece com o globo da discoteca Studio 54"






Download do filme completo:
Filme: http://www.megaupload.com/?d=2YHEOSX7
Legenda: http://www.megaupload.com/?d=LR3A0DN6

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs