sexta-feira, 13 de agosto de 2010

13-14/08/2010 - Frio...


A massa de ar frio que tem o centro posicionado sobre a região central da Argentina, deixa o tempo estável, com temperaturas baixas e previsão de geadas na maioria das regiões do Paraná.

Em função do vento, a sensação de frio no setor leste do Estado será ainda maior. Previsão de mar agitado neste final de semana ao longo do litoral sul e sudeste do Brasil.







Os prognósticos realizados nos últimos dias já datavam o forte resfriamento ao Sul do País para este final de semana, com potencial a formação de geadas em diversas regiões paranaenses.

Nestas primeiras horas desta madrugada (14/08), o cenário ainda não está exatamente favorável à formação deste fenômeno, uma vez que as nuvens aumentaram entre o Sul do PR e norte gaúcho.

Os ventos ainda estão apresentando intensidade relevante, o que inibe também a constituição da camada de gelo sobre as superfícies. De qualquer forma até o início da manhã o cenário pode sofrer alterações, e não se descarta a formação de geadas em diversas regiões do Estado, inclusive ao centro-norte, onde ainda o céu está com pouca nebulosidade.

Em termos de resfriamento, ele seguirá ocorrendo de forma efetiva no PR, sendo que o prognóstico atual é de que o ingresso dessa massa de ar frio proporcione os menores registros nas primeiras horas de domingo - não apenas deste evento, mas também deve trazer os valores mais baixos do ano no Paraná.






Uma massa de ar polar deixa as temperaturas baixas ao amanhecer e há condições para formação de geadas no Sul do Brasil. No Paraná o sábado já será de frio intenso e com previsão de geadas até pontos mais ao norte, como ilustra o gráfico acima.

Para Londrina a previsão é de céu claro, ventos sudeste fraco a moderado com temp. mínima de 5 e máxima de 19 graus para este sábado (14/08) com geada fraca/moderada ao amanhecer.

Fonte: http://www.simepar.br/

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs