sexta-feira, 16 de julho de 2010

O maior churrasco do mundo

O maior churrasco do mundo consumiu 12 toneladas de carne. A festança aconteceu no começo de abril de 2008 em Montevidéu, capital do Uruguai, e entrou para o Guinness, o livro dos recordes, superando a marca anterior, de um churrasco no México, em 2006, com 8 toneladas de carne.


Para conseguir assar tantos bifes, os uruguaios precisaram montar 1500 metros de churrasqueiras, que, juntas, queimaram 6 toneladas de carvão. Mais de 1250 voluntários foram convocados para manusear os espetos da festa. Quando os juízes confirmaram que o recorde mexicano havia sido superado, os 20 mil espectadores presentes ao churrasco vibraram e comemoraram, claro, mandando ver todo o banquete.


O churras, no entanto, também recebeu protestos. Um grupo de ativistas da organização internacional AnimaNaturalis, de defesa dos animais, denunciou o fato de a marca ter sido conquistada à custa da matança de 2 mil reses e indagava: “Quantas vidas valem um recorde?”


Um dos menores países da América do Sul, o Uruguai produz anualmente 600 mil toneladas de carne, das quais 450 mil são destinadas à exportação. O consumo nacional per capita no nosso vizinho meridional chega a 50 quilos por ano.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs