segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ladrão azarado rouba iPhone com sistema de localização via GPS

Se você achava que o cúmulo do azar era gastar suas economias num iPhone 4 e ter de esperar uma capinha da Apple para conseguir fazer ligações, alto lá!


Em São Francisco (EUA), um ladrão resolveu arrancar o iPhone das mãos de uma mulher e fugir pedalando numa bicicleta. A questão é que ela trabalhava para uma empresa que criou um aplicativo de localização por GPS e, naquele exato momento, demonstrava o seu funcionamento.


Horatio Toure, 31, foi preso a menos de 800 metros do local do crime, cerca de dez minutos depois.


O aplicativo, chamado de Alert&Respond, está em desenvolvimento para que forças policiais localizem seus oficiais e é integrado a um sistema de comunicação com computadores, telefones e outros dispositivos. David Kahn, CEO da Covia Labs, empresa que criou o aplicativo, diz que já pensa em usar o episódio para aprimorar o produto, que poderá “ligar o microfone do smartphone para ouvir o assaltante ou tirar uma foto dele remotamente”.


Se o ladrão tivesse ao menos olhado a tela do iPhone enquanto fugia, veria ele mesmo como um pontinho no mapa se movimentando pelas ruas de São Francisco.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs