terça-feira, 13 de julho de 2010

Frio no Sul...

Uma massa de ar frio e seco passa a predominar no Sul do Brasil, o que ocasiona queda acentuada nas temperaturas nos estados da região. Há risco para formação de geadas em grande parte do estado, exceção ao extremo norte, setor leste dos Campos Gerais e o Litoral. Apesar do predomínio do Sol ao longo do dia, os registros de temperaturas não serão tão elevados e a sensação será de frio.





13/07/2010 19:56

As temperaturas seguem com o declínio acentuado em todo o Paraná. A cobertura de nuvens ainda é maior no Vale do Ribeira e em parte dos Campos Gerais. Nestes setores ainda chove de forma fraca. Nos municípios do sul do estado, na divisa com Santa Catarina, as temperaturas já se aproximam do zero grau. Na região da capital o valor de temperatura está em 11,0 °C neste momento. No oeste paranaense as temperaturas já estão próximas dos 6,0 °C.
 


                                                                     Risco de Geadas no Paraná:
Nesta quarta-feira, temos a chegada de uma massa de ar frio até o Paraná. Há previsão para formação de geadas no Estado, mas principalmente para a metade sul paranaense, como ilustra o gráfico ao lado. Para os setores mais ao norte, com a incursão do ar frio pelo Estado, há possibilidade de geadas localizadas em áreas de baixada de pontos mais ao norte.

(Clique na img para ampliar)



0 comentários:

Template - Dicas para Blogs