quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pele iluminada e hidratada com bronzeado prolongado? Sim é possível!!

Aqui vão algumas dicas de como cuidar da pele no próximo verão.


Quando chega o verão quem mais sofre com o calor é a nossa pele. É sol forte, mas e piscina a vontade e às vezes esquecemos até o filtro solar, o uso de hidratantes... não pode!! Especialistas alertam que manter a pele devidamente hidratada é indicado inclusive para proteger e fortificar o organismo contra fungos e bactérias.


Além do mais, se nós mantivermos a pele hidratada após o bronzeamento, é certo que ocorre uma menor esfoliação da pele e por isso o bronzeado dura mais tempo, sem contar a boa aparência que teremos.


As dicas para cuidar da pele são simples e vale muito a pena seguir, mesmo para quem não está afim daquele bronzeado ou não consegue de jeito nenhum ficar com aquela marquinha de biquíni o cuidado é o mesmo, pois de toda forma a pele está sofrendo com o verão.


1. Evite a exposição intensa ao sol, e quando fizer usar filtros solares que contenham hidratantes ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra. Lembre re reaplicar o protetor várias vezes ao dia


2. Não exagere no banho. Prefira ficar pouco tempo embaixo do chuveiro, com água morna para fria, para evitar que a pele perca sua hidratação natural evitando o ressecamento excessivo da pele, use pouco sabonete. Reserve-o para axilas, pés e região genital


3. Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.


4. Especialmente no verão, o organismo está mais propício a se desidratar. Por isso, procure consumir de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. Vale ressaltar que aqui não entra aquele refri e muito menos a cerveja, ok?


5. Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição - o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.


6. O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Escolha um hidratante corporal específico para o seu tipo de pele e use-o, no mínimo, duas vezes ao dia. E para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.


7. Alguns estudos recentes mostraram que suplementos à base de ácidos graxos essenciais (como os ômegas 3 e 6) e a ingestão oral de lactobacilos, principalmente o Lactobacillus helveticus, são essenciais para formar ceramidas na pele, um dos principais fatores de hidratação


8. O bom hidratante tem indicação específica para cada tipo de pele. De um modo geral, os bons agentes hidratantes são a ureia, o lactato de amônia, o ácido hialurônico, as ceramidas, os ácidos graxos essenciais (como os ômegas 3 e 6), a vitamina E e os silicones voláteis


9. Além dos cosméticos, borrifar água de coco na pele pode ajudar a hidratá-la


10. Se ainda assim você pegar aquele famoso “torrão”, passe um pós sol várias vezes ao dia para evitar descascar. Se mesmo assim começar a descascar, evite puxar a pele solta para não machucá-la. Passe hidratante algumas vezes ao dia afim de tentar segurar um pouco o bronzeado e não manchar a pele.


Aproveite o verão com responsabilidade, cuide de você, da sua pele.
Não jogue lixo nas praias, nem nas ruas. Leve sempre sua sacolinha e coloque ali dentro o papel do picolé, a garrafa de água, a ponta do cigarro e outros lixinhos que você produzir. Depois é só dar um nozinho e jogar em alguma lixeira, fácil né?

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs